O técnico José Luiz Mauro, o Vica, faz mistérios e ainda não definiu o time do ASA para a partida decisiva que vale vaga na Série B de 2010. O Alvinegro arapiraquense vai enfrentar amanhã (16) o Rio Branco às 19h00 horário de Brasília, 18h00 no horário do Acre, no Estádio Arena da Floresta. O treinador ainda tem algumas dúvidas e só vai divulgar a escalação nos vestiários da Arena. O Alvinegro arapiraquense precisa de uma vitória diante do Rio Branco para chegar à Série B. No jogo de ida, em Arapiraca, o time acreano conseguiu um empate por 1 a 1, e pode empatar sem gols que se garante na Segundona. Em caso de empate por dois ou mais gols, quem conquista a vaga é o time de Alagoas.
Para a partida decisiva que vale a classificação para a Série B de 2010 o técnico José Luiz Mauro, o Vica vai poder contar com os retornos dos dois volantes que foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Jota e Ivo. O também volante e capitão do time Foiani não teve o seu nome incluso na pauta de julgamento do STJD e poderá ficar a disposição do treinador.
“Espero poder começar jogando a partida contra o Rio Branco. Tenho que aguardar a escalação do técnico, porque ele ainda tem algumas dúvidas para o jogo de amanhã. Ele esta testando as variações para usarmos na partida. Esperamos sair com a nossa classificação que é o nosso objetivo”, disse o lateral direito Ricardinho (foto) em entrevista para a Rádio Novo Nordeste.
Nos coletivos realizados nesta semana, o técnico Vica aproveitou para corrigir alguns erros de passe que o time do ASA vem cometendo nas últimas partidas. Ele testou o time com dois esquemas táticos o 3-6-1, que é o preferido dele, mas também utilizou a formação tática com dois atacantes, o 4-4-2.
O Alvinegro arapiraquense sabe que fazer gols jogando fora de casa irá facilitar a tão sonhada classificação para a Série B. O provável time do ASA que começará jogando é com Tuti; Paulão, Leandro e Edson Veneno; Ricardinho, Ivo, Jota, Didira (Rodriguinho), Fábio Lopes e Renatinho; Nena.
O vencedor do confronto ASA x Rio Branco se classifica para a semifinal da Terceirona. Assim, a equipe garante vaga na Série B do ano que vem. A semifinal será disputada contra o vencedor de Icasa e Paysandu, que jogam amanhã, às 18h30, em Juazeiro do Norte.
Caso o ASA vença ou empate por dois ou mais gols com o Rio Branco e garanta o acesso à Série B, o Alvinegro arapiraquense retorna para à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol dezesseis anos depois de sua última participação. Em 1984, a equipe alagoana disputou a competição e ficou na décima-sétima colocação.
Naquela ocasião, o campeão alagoano de 2009 fez o primeiro jogo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca contra o Itabuna (BA) venceu pelo placar de 2 a 0. Na partida de volta, o time baiano derrotou o ASA pelo placar de 4 a 2. O jogo foi para a disputa dos pênaltis e o Itabuna venceu por 3 a 2 e avançou para a segunda fase da competição.