O São Paulo teve um primeiro tempo tranquilo e um segundo sufocante neste domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro. No fim, um gol nos acréscimos, marcado por Hugo, deu a vitória ao time tricolor por 2 a 1, no encerrramento do primerio turno do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o São Paulo com 33 pontos ganhos, na quarta colocação, mas com um jogo a menos que o quinto colocado Atlético-MG, que soma 32. Já o Sport parou nos 13 e segue na lanterna da competição, a dois pontos de distância para o vice-lanterna Fluminense, que também perdeu na rodada.
Empurrado por sua torcida, o Sport começou a partida tentando pressionar o São Paulo, mas o time paulista controlou o ímpeto ofensivo do adversário e ainda passou a ameaçar a meta de Magrão. Desta forma, os visitantes insistiram até abrir o placar aos 24min, com Washington, depois de tabelar com Borges na área adversária.
Com Fabiano e Luciano Henrique na volta para o segundo tempo, o Sport tomou conta do jogo e pressionou o São Paulo em seu campo de defesa. Para complicar a situação dos visitantes, Miranda e Renato Silva foram expulsos e o time da casa, mesmo com Wilson expulso, empatou o jogo aos 39min, com Fabiano, de cabeça: 1 a 1.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Júnior César roubou a bola de Moacir, avançou em velocidade e cruzou na cabeça de Hugo. Consciente, o camisa 18 tocou no canto direito de Magrão e deu a vitória ao São Paulo.
Na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o São Paulo iniciará sua trajetória no segundo turno do Brasileiro diante do Fluminense, no Morumbi, possivelmente com a volta de Rogério Ceni ao gol do time tricolor. Já o Sport buscará novos ares na competição diante do Barueri, no mesmo dia, só que às 21h, na Arena Barueri.