Corinthians vence e tira Atlético/MG do G4

O Corinthians encerrou a série negativa no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco jogos sem vencer, o time de Mano Menezes jogou bem e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, sem sobressaltos. O jogo foi acompanhado por Ronaldo, que esteve nas tribunas do Pacaembu e foi embora na metade do segundo tempo.

O resultado faz o Corinthians encerrar o turno com 28 pontos, nove a menos do que o líder Palmeiras. Já o Atlético-MG, que liderou boa parte do campeonato, vira o turno fora do G-4, na quinta posição, com 32 pontos, e não tem mais chances de ser campeão da primeira metade do Brasileiro.

Desde o início o Corinthians mostrou uma postura diferente dos últimos jogos, com a mesma pegada dos tempos de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Nem a lesão de Edu, aos 20min do primeiro tempo, impediu a boa partida corintiana.

O Atlético-MG, com vários desfalques, teve dificuldade para articular o ataque. Mesmo assim, criou a primeira chance perigosa com Diego Tardelli, que aproveitou uma sobra do goleiro Felipe e chutou para o gol vazio. Edu salvou quase em cima da linha.

O Corinthians, consciente e com um esquema 3-5-2, manteve o domínio do meio-campo. O atacante Henrique quase fez seu primeiro gol com a camisa do time paulista, mas teve seu lance anulado pela arbitragem.

Aos 25min, não teve jeito. Depois de boa troca de passes na intermediária, Dentinho recebeu pelo lado esquerdo do ataque, chutou e contou com o desvio de Werley para fazer 1 a 0.

O Atlético-MG ainda teve de usar o goleiro Edson, que entrou no lugar do machucado Bruno. O terceiro goleiro atleticano teve de segurar uma pressão corintiana no final do primeiro tempo.

A segunda etapa foi melhor ainda para os comandados de Mano Menezes. Logo aos 5min, Henrique roubou uma bola no meio-campo e rolou para Boquita. Da entrada da área, o jogador acertou um lindo chute e fez o golaço. A bola foi no ângulo direito de Edson.

Com o placar praticamente consolidado, o Corinthians segurou o jogo e Mano Menezes fez algumas alterações no time. Já sem Ronaldo nas tribunas, o time tocou a bola e apenas esperou o apito final de Leandro Vuaden para comemorar a vitória da reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário