“Não posso medir a felicidade do povo alagoano”. Com esta frase o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, definiu a classificação do ASA para a Série B do Campeonato Brasileiro. Feijó, que acompanhou a delegação até o estado do Acre, disse por telefone que há muito tempo não sentia tanta emoção.
“Deus nos ajudou em todos os momentos, a diretoria do ASA planejou tudo isso. Os jogadores foram verdadeiros gigantes nesta campanha, sem deixar de enaltecer a grande torcida do ASA. Não é só a cidade de Arapiraca que deve festejar, mas todo Estado de Alagoas” disse Gustavo Feijó.
Em várias entrevistas, o presidente da FAF fez questão de agradecer ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) pelo apoio ao ASA. “O governador sempre esteve ao lado do futebol alagoano, ajudou o CSA, o CRB e ao ASA, e é como se esta classificação fosse um presente para ele, é uma forma de agradecer por tudo” declarou Feijó.
Agora, com a definição da classificação do ASA para a Série B, a FAF inicia esta semana a elaboração de um seminário para discutir o futebol de Alagoas em 2010. “Vamos reunir a crônica esportiva, técnicos, dirigentes, torcedores e todas as pessoas envolvidas como futebol, para que possamos fazer melhor na próxima temporada” finalizou o presidente da FAF.