A maior campanha beneficente do país em prol das crianças e adolescentes com câncer, o McDia Feliz 2009, completa 21 anos com a audaciosa meta de arrecadar R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac no próximo dia 29 de agosto. O valor será um recorde e representará crescimento de 4% em relação ao ano anterior. A campanha envolverá mais de 65 mil pessoas, entre funcionários, fornecedores, franqueados e voluntários. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões.
Em Alagoas, a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) será mais uma vez a instituição beneficiada, e utilizará a doação para a ampliação da Casa de Apoio, com a instalação do galpão de atividades. As pessoas interessadas em ajudar já podem adquirir os tíquetes de sanduíches Big Mac e as camisetas da campanha nos restaurantes McDonald´s da capital (orla marítima e shopping) e na sede da instituição.
Em 2008, o McDia Feliz arrecadou R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões. “Atingida a meta de 2009, a campanha superará a marca de R$ 100 milhões em doações realizadas. Todo este valor já possibilitou mais de 300 construções e reformas de hospitais e alas dedicadas à criança e ao adolescente com câncer, mais de 120 construções e reformas de ambulatórios e quimioterapia, e foram adquiridos cerca de 100 veículos e equipamentos para tratamento, entre outros projetos que beneficiam a cada ano mais de 30 mil crianças e familiares atendidos nas instituições participantes” comemora Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.