Atlético-GO perde para o Bahia e torce para resultado negativo do Vasco.

Eduardo Martins/A Tarde/Futura PressEduardo Martins/A Tarde/Futura Press

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B desde a 14ª rodada, o Atlético-GO conheceu nova derrota na noite desta terça-feira e pode perder a posição no fechamento do primeiro turno da competição. No Estádio Pituaçu, em Salvador, o time goiano foi batido por 2 a 1 pelo Bahia e abriu o caminho para o Vasco garantir o título simbólico da metade inicial da segunda divisão.

Na capital baiana, o ainda líder mostrou novamente as falhas que têm decepcionado o seu torcedor quando atua longe de Goiânia. Nas últimas duas partidas que fez na condição de visitante, somando a desta noite, a equipe conheceu duas derrotas (antes diante do Ceará) e possibilitou a aproximação do Vasco.

Estacionado nos 36 pontos, o Atlético-GO pode ser superado pelo time cruzmaltino, que possui a mesma marca e só é inferior nos critérios de desempate. No próximo sábado, os cariocas tentarão voltar à ponta no duelo contra o Ipatinga e, para isso, precisam apenas de um empate em São Januário, que mais uma vez deve estar lotado. Além disto, em caso de vitória do Guarani sobre o Juventude na sexta-feira, pode também perder a vice-liderança para a equipe campineira.

Enquanto os goianos vivem a ameaça de cair na tabela, o Bahia festeja a recuperação após cinco jogos sem vitória na segunda divisão. Vindo de derrotas para Fortaleza, Vila Nova e Guarani, além de empates contra Ponte Preta e Juventude, o time de Salvador conheceu o primeiro triunfo sob o comando do técnico Sérgio Guedes, chega agora aos 24 pontos e se afasta da zona de rebaixamento à terceira divisão nacional.

Com pouco tempo de bola rolando, o Bahia mostrou que estava disposto a deixar a posição incômoda e pressionou os líderes. Desta forma, aos 9min de jogo, Rubens Cardoso cruzou na área e Jael subiu mais que a zaga para abrir o placar com a cabeça. No decorrer da etapa inicial, o Atlético-GO melhorou e passou a criar chances para empatar, o que só ocorreu nos últimos 45 minutos. Aos 21min, Juninho serviu e Robston bateu forte e acertou o ângulo do goleiro Fernando.

A igualdade no placar fez bem aos goianos, que tiveram oportunidades para virar e só não conseguiram porque Juninho não soube aproveitar uma chance clara, tentou driblar o goleiro rival e ficou sem a bola. A resposta dos mandantes veio no lance seguinte, aos 27min, e foi mortal. Após um chute de longe de Helder que parou na zaga baiana, Rubens Cardoso foi mais rápido no rebote e estufou as redes dos visitantes, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Atlético-GO

Gols
Bahia: Jael, aos 9min do 1º tempo, e Rubens Cardoso, aos 27min do 2º tempo
Atlético-GO: Róbston, aos 21min do 2º tempo

Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Marcelo (Fernando); Bebeto, Nen, Evaldo e Rubens Cardoso; Rogério, Léo Medeiros, Paulo Isidoro (Juliano) e Juninho; Jael e Nadson (Helton Luis); técnico: Sérgio Guedes

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho (Lindomar), Robston, Agenor e Elias; Brasão (Juninho) e Marcão (André Leonel); técnico: Mauro Fernandes

Cartões Amarelos
Bahia: Evaldo, Rubens Cardoso e Jael
Atlético-GO: Leandro Amaro e Leandro Carvalho

Árbitro
Devarly Lira do Rosário (ES)

Local
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário