Rogério Ceni estava longe dos gramados no período mais turbulento do São Paulo nestes últimos anos. Enquanto o goleiro se recuperava de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, a direção do time tricolor despediu Muricy Ramalho e contratou Ricardo Gomes.
Na noite desta quarta-feira, no jogo contra o Fluminense, o ídolo são-paulino será comandado pela primeira vez pelo novo chefe e se mostra bastante empolgado com a oportunidade.
"O Ricardo é um cara de diálogo franco e aberto, uma pessoa fantástica para trabalhar. Conheço muita gente no futebol, mas eu não o tinha encontrado antes. É um prazer trabalhar com este ser humano diferenciado. Não é por menos que está colhendo esses resultados, está merecendo tudo isso", exaltou.
Na época em que Gomes assumiu, o time tricolor passava por um momento complicado e alguns jogadores chegaram a revelar insatisfação em relação ao antigo treinador do clube. No entanto, mesmo enaltecendo o novo técnico, Ceni não esquece o trabalho do tricampeão nacional.
"Não dá apenas para traçar um paralelo entre eles. O Muricy foi um baita profissional aqui. Ele foi competente, trabalhador e lutou muito pelo São Paulo. O time não rendeu no começo deste ano e a diretoria achou melhor trocar, mas não tenho nada a reclamar do Muricy. Pelo contrário, ele sempre trabalhou com muita vontade", analisou.
A partir desta quarta-feira, Rogério Ceni começará a entender os detalhes do trabalho de Ricardo Gomes no Morumbi. "Ele tem um perfil diferente e conseguiu motivar os jogadores. Como não estou em campo todos os dias, não posso dizer o que fez, mas conseguiu extrair o que o time não vinha tendo nos outros jogos. Estamos vivendo um momento bom e é verdade que tem de ser creditado ao trabalho dele", finalizou.