O Palmeiras lançou, nesta quinta-feira, seu terceiro uniforme. O clube inovou e fez a camisa com as cores das vestimentas da seleção italiana, com o predomínio do azul e detalhes em vermelho e branco, lembrando também o Palestra Itália. O lançamento foi feito em uma loja na região central da cidade de São Paulo.
A tradição italiana já havia sido resgatada com o lançamento do modelo atual do uniforme dois palmeirense, que tem uma faixa vermelha na manga.
Diego Souza e Wendel, que não atuaram na derrota para o Coritiba por estarem suspensos, viveram um dia de modelos e mostraram o novo uniforme do Palmeiras aos fotógrafos, jornalistas e convidados.
A antiga terceira camisa do Palmeiras teve grande aceitação da torcida. A famosa "marca texto" não parava nas prateleiras das lojas e era nitidamente vista nas arquibancadas do Palestra Itália.
Nos últimos anos, os clubes brasileiros têm ousado em seus uniformes, fugindo das tradicionais cores. Eterno rival do Palmeiras, o Corinthians recentemente lançou uma camisa roxa, enquanto o Santos chegou a jogar com uma de cor azul.
Outra mudança na camisa é o símbolo. Diferente do atual, o Palmeiras inovou e colocou no uniforme o primeiro símbolo, ainda da época em que era chamado de Palestra Itália: a Cruz de Savóia, em vermelho e branco.