Dia Nacional da Construção Social

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove, neste sábado, 22, o Dia Nacional da Construção Social, um mutirão solidário em prol da cidadania para todos os funcionários da construção civil e mercado imobiliário e seus familiares. O evento acontecerá simultaneamente em 19 Estados e no Distrito Federal. Em Alagoas o evento será realizado em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-AL), com o apoio do SESI-AL, e acontecerá na Vila Olímpica do SESI, na Cambona, no horário das 8h às 13h.

Em Maceió a expectativa é que mais de 5.000 pessoas, entre funcionários e dependentes, sejam atendidas. Os participantes poderão tirar documentos como carteira de trabalho, RG, CPF e Título de Eleitor. Uma unidade móvel para serviços odontológicos estará no local para atendimento aos participantes, que poderão também verificar a pressão arterial e receber atendimento oftalmológico. Uma equipe do Hemoal fará o cadastro de médula óssea.

Além de parque infantil e recreação para as crianças, o evento contará com apresentações teatrais, banda de música do SESI, apresentação de Ginástica Rítmica, oficina da Cozinha Brasil e corte de cabelo. Haverá, ainda, distribuição de lanches e exposição de obras de arte do artista plástico Ronaldo Silva. O Boticário oferecerá curso de maquiagem.

Esta é a terceira edição do Dia Nacional da Construção Social. Na primeira edição foram mais de 135 mil atendimentos em 14 Estados. No ano seguinte, com a participação de mais cinco Estados, o número de atendimentos subiu para 338 mil, com o envolvimento de mais de 70 mil trabalhadores e seus familiares.

O evento está baseado no conceito de construção social e em seus pilares – Saúde, Lazer e Cidadania. Na avaliação do presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o dia solidário tem o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social funcionários, parceiros e os próprios empresários. “O crescimento do volume de atendimento e no número de Estados envolvidos é uma demonstração de que os empresários do setor já absorveram a idéia de que investir na qualidade de vida dos trabalhadores gera motivação, melhor qualidade de produção, eliminação de desperdícios e na criação de técnicas inovadoras”, defende Simão.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria da Defesa Social/ Instituto de Identificação; Tribunal Regional Eleitoral; Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AL); Caixa Econômica Federal; Hemoal; Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de Alagoas; Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

As construtoras que terão seus trabalhadores no evento são: Rita de Cássia, Norcon, Teto Planejamento, Construtora Penedo, Enengi, Contrato, Record, Wagner Cabral, Uchôa Construções, Plano A, Lares, Falcão, Marroquim, V2 Construções, Construtora Sauer, Produção Engenharia, Cerutti Engenharia, Borella, Delman, Delman Sampaio, Placic, Ancil, Arquitec, Construtora R. Pontes.

O QUE É A CBIC?A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) representa politicamente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção, em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. Com sede em Brasília, reúne 59 sindicatos e associações patronais do setor da construção, das 27 unidades da Federação. Representa internacionalmente a indústria brasileira da construção. Também integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), filiada à Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA). A FIIC, representante do setor da construção em toda a América Latina, compõe, em conjunto com entidades internacionais de outras regiões geográficas, um organismo responsável pelo intercâmbio mundial do setor.

SERVIÇO
Dia Nacional da Construção Social Data: 22 de agosto de 2007 (sábado) Horário: 08h às 13h Local: Vila Olímpica Albano Franco – SESI Cambona Informações para a imprensa Patrícia Barros – Assessoria de Imprensa Sinduscon-AL(82) 9976-9716imprensa@sinduscon-al.com.br

Fonte: Patrícia Barros

Veja Mais

Deixe um comentário