Assembleia decide se afastará Cícero Ferro

Uma reunião, ou sessão extraordinária, que deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, dia 21, decidirá – ou não – pelo afastamento do deputado Cícero Ferro (PMN), conforme determinação de caráter liminar do desembargador Orlando Manso, que acatou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). O Tribunal de Justiça determinou prazo de 24 horas para o afastamento do parlamentar. O prazo se encerrou ontem, contudo não foi cumprido pelo Poder Legislativo de Alagoas.

Na sessão de ontem, 20, o deputado Sérgio Toledo (PMN), alegou a ausência do presidente da casa, Fernando Toledo (PSDB), para adiar a decisão sobre o afastamento de Ferro. Dos 15 deputados presentes à sessão desta quinta-feira, 20, até os que compõem a bancada de oposição foram favoráveis ao adiamento da análise da determinação do TJ.

Cícero Ferro (PMN) – que após ter sido reconduzido ao cargo por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, fez duras críticas aos integrantes do judiciário alagoano – foi denunciado pelo assassinato do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, crime ocorrido em outubro de 2007.

Vários deputados já chegaram ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã de hoje, onde deverá ocorrer a reunião que definirá o futuro de Cícero Ferro. O presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo, Edival Gaia, Antonio Albuquerque, Temoteo Correia, Arthur Lira, Jota Cavalcante, Isnaldo Bulhões, João Beltrão, Ricardo Nezinho, Gilvan Barros, Marcos Barbosa, Cícero Ferro, Maurício Tavares, Carlos Cavalcante, Nelito Gomes de Barros, Marcelo Victor, Sergio Toledo e Fernando Gaia se encontram na reunião.

Veja Mais

Deixe um comentário