Um soldado da Polícia Militar de Alagoas foi preso na noite desta quinta-feira, dia 20, após ser pego com um carro clonado. A descoberta foi feita pelo proprietário do veículo original, que teve o veículo roubado há um ano.
O comerciante José Dourival da Silva Rodrigues, 31 anos, acionou a Polícia Militar após trafegar pela Avenida Fernandes Lima e reconhecer o Uno de cor verde e placa MVJ-6922/AL como idêntico ao seu, que havia sido roubado em agosto do ano passado.
Dourival seguiu o carro até o estacionamento de um supermercado localizado na Gruta de Lourdes, chamou a PM e constatou a clonagem. Para surpresa da guarnição, o soldado Jailson Rocha dos Santos era quem estava com o veículo.
O soldado informou que o carro não era de sua propriedade e que havia pegado emprestado de um amigo identificado como Gilvânio Odilon da Silva. Na Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol, Gilvânio confirmou ser o proprietário do carro e alegou ter comprado o veículo por R$ 4 mil de um homem de nome Edeval.
Mesmo estando apenas com o carro emprestado, o militar foi autuado pelos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração e encaminhado para o Presídio Militar. O caso vai ser investigado pelo delegado Alcides Andrade, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.