A insatisfação pelo término do relacionamento de 12 anos com a mulher levou o ex-bombeiro Marcos Luiz da Silva a atear fogo na residência do casal, localizada na Rua Prefeito Edvaldo Sena, no bairro do Jacintinho, na tarde deste domingo, dia 23. De acordo com informações de familiares da vítima, Marcos chegou à casa onde morava – reformada há três meses – com a mulher e três filhos munido de gasolina e teria perguntado à ex-mulher: “O que é mais importante para você, a casa ou as crianças?”
O desfecho dessa história, que poderia ter terminado de forma ainda mais trágica, teve início há cerca de três meses, quando a técnica em enfermagem Elaine Cristina de França pediu a separação do ex-bombeiro Marcos Luiz. Mesmo separado, o casal permaneceu por um tempo morando na mesma casa, que pertence à mãe de Elaine.
Após sair da residência, Marcos teria passado a dar sinais de insatisfação com a separação, inclusive ameaçando a ex-mulher. Na última sexta-feira, 21, Marcos teria feito um escândalo no local de trabalho de Elaine. Ontem, aproveitando que a técnica não estava em casa, destruiu todas as roupas dela. As ocorrências foram devidamente registradas em boletins de ocorrência.
Na tarde de hoje, Marcos entrou em casa e ainda determinou ao filho – de apenas 12 anos – que o ajudasse a espalhar a gasolina, para depois atear fogo à residência da ex-mulher. Elaine Cristina conseguiu correr com uma filha e se esconder na casa da irmã, que mora no andar térreo. Enquanto isso, Marcos espalhou o combustível por todos os cômodos e ateou fogo ao local. Mesmo com a chegada de duas unidades do Corpo de Bombeiros, nada pode ser salvo dentro da casa.
Após atear fogo, Marcos Luiz ainda levou um dos filhos do casal, que segundo testemunhas estava aterrorizado. Em estado de choque, Elaine Cristina não quis falar com a imprensa. Todas as informações foram repassadas pela mãe da vítima e por vizinhos, que buscavam explicações para a atitude do ex-bombeiro, que em 12 anos de convivência jamais demonstrou ser violento.