Os jornais espanhóis elogiaram nesta segunda-feira a atuação do brasileiro Rubens Barrichello, vencedor do Grande Prêmio da Europa, em Valência. O diário As estampou na manchete "Barrichello ganhou cinco anos depois" e publicou: "o brasileiro bateu Hamilton com uma grande atuação desde a terceira posição no grid e dedicou a vitória ao amigo e companheiro Felipe Massa".
Já o jornal ABC, da cidade de Valência, abriu sua cobertura sobre a corrida com a manchete "Barrichello explora erro da McLaren" e exaltou a emoção do brasileiro: "os robôs não são a única espécie que habita na Fórmula 1. Rubens Barrichello destilou umas gotas de caipirinha no porto de Valência". A publicação destacou ainda a falta de ultrapassagens na corrida, que "foi como tomar um sonífero".
"Barrichello ressucita em Valência" foi a manchete do El País, que também destacou as lágrimas de Barrichello e lembrou que desta vez a Brawn teve um trabalho estratégico impecável. "Foi um momento muito especial para este homem de mais de mil batalhas, que venceu pela primeira vez fora da Ferrari".