Integrantes do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) realizam uma série de ocupações e bloqueios em Alagoas. Nas rodovias que ligam às cidades de Messias e Atalaia, os manifestantes realizam bloqueios desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 25.
Policiais militares do Grupo de Gerenciamento de Crises foram deslocados para a região para tentar a liberação da pista. Congestionamentos se formam na região.
Os manifestantes – que moram em acampamentos instalados na região – questionam vistorias realizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que teria considerado algumas propriedades ocupadas produtivas, o que comprometeria a destinação da área para fins de reforma agrária.
Em Maceió, moradores dos acampamentos Zumbi e Dandara, localizados no Complexo Benedito Bentes, ocuparam o andar da Secretaria de Infraestrutura, no antigo Hotel Beiriz, onde pretendem uma reunião com o secretário Marco Firemann.
Os moradores reivindicam a construção de 409 residências na região do Benedito Bentes, para remoção das famílias que moram de forma precária na região. Segundo um dos líderes da ocupação, Clei Nascimento, o governo do estado teria se comprometido com a construção das habitações, mas o projeto estaria suspenso.
Os manifestantes – cerca de 100 – permanecem de forma pacífica na secretaria, aguardando a chegada de Firemann, para que o secretário divulgue o calendário de construção das habitações.