Montenegro ‘apresenta’ Secretaria de Direitos Humanos e Segurança

Secretário Pedro Montenegro

Secretário Pedro Montenegro

Flávia Duarte/Alagoas24horasFlávia Duarte/Alagoas24horas

Sem adiantar quais projetos específicos serão executados pela recém-criada Secretara Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, o secretário Pedro Montenegro chegou ao auditório de uma faculdade no bairro de Cruz das Almas – onde acontecem provisoriamente as sessões da Câmara Municipal de Maceió – afirmando que está buscando na sociedade civil organizada experiências que deram certo para implantar nos bairros violentos.

O novo secretário participa nesta terça-feira, dia 25, de uma sessão pública, onde apresenta aos vereadores por Maceió quais os objetivos e o plano de trabalho da nova pasta criada pelo prefeito Cícero Almeida (PP).

Montenegro disse esperar que nos próximos dias os vereadores aprovem a solicitação de crédito especial para os próximos quatro meses e, com isso, possa implantar efetivamente a secretaria.

Questionado sobre o desafio, onde Maceió se destaca entre as capitais mais violentas do país, Pedro Montenegro colocou que mais que dinheiro, é preciso de um bom planejamento para fazer a pasta funcionar.

“Estamos buscando experiências da sociedade civil organizada que deram certo para implantar em outras localidades”, destacou o secretário, afirmando ainda que vai estudar os dados estatísticos já existentes da segurança pública para trabalhar nas vulnerabilidades.

A apresentação do secretário Pedro Montenegro é acompanhada por dezenas de representantes de associações de bairro e entidades ligadas à segurança pública, além da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo.

Veja Mais

Deixe um comentário