Faleceu na tarde desta quarta-feira, 26, o estudante universitário Fábio Acioli, 21, que teve quase 90% do corpo queimado durante um sequestro-relâmpago ocorrido em Maceió no dia 11 de agosto.
Segundo informações de um amigo da família, o estudante morreu por volta das 16h de hoje em um hospital de Recife, especializado no tratamento de queimados, onde ele estava internado desde o dia 13. O amigo, que preferiu não ser identificado, disse que o estudante foi submetido a seis cirurgias e não chegou a sair do coma induzido.
Histórico
Fábio foi sequestrado no dia 11 de agosto, no bairro de Cruz das Almas, por dois homens armados. Os bandidos levaram a vítima em seu veículo – um Pegeout de placa MUH 6407/AL – até um canavial no Complexo Benedito Bentes, onde o jovem foi agredido e teve quase 90% do corpo queimado. O carro de Fábio foi carbonizado e abandonado em uma estrada de barro em Jacarecica.
O universitário chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital particular no bairro do Farol, onde foi submetido a primeira cirurgia.
A Polícia Civil já divulgou o retrato-falado dos suspeitos de terem cometido o crime. A delegada Rebeca Cordeiro, titular do 8º Distrito Policial, já colheu o depoimento de várias testemunhas, mas disse que não forneceria informações para não atrapalhar as investigações.
Informações ainda não confirmadas pela polícia dão conta que o crime pode ter sido passional.