Como visitante, Fluminense empata com o Fla e se classifica na Sul-Americana.

APAP

O Maracanã pode ser considerado por muitos um campo neutro, mas nesta noite foi decisivo para o Fluminense. A equipe carioca empatou com o rival Flamengo por 1 a 1 pela Copa Sul-Americana e avançou no torneio. Na primeira partida, com mando do Flu, houve um empate sem gols, e o gol "fora de casa" na partida de hoje rendeu a classificação ao time de Renato Gaúcho.

Brigando para não ser rebaixado no Brasileiro – é o último colocado -, o time pega agora o vencedor de Alianza Atlético, do Peru, e o Deportivo Anzoategui, da Venezuela. O jogo de ida, na casa do primeiro, terminou empatado em 0 a 0.

Já o Flamengo completou seu quinto jogo sem vitória e o cargo do técnico Andrade está cada vez mais ameaçado. A próxima partida do time rubro-negro será contra o Santo André no Maracanã. Já o Fluminense vai à Vila Belmiro encarar o Santos, no domingo.

Os dois times começaram a partida atuando de forma aberta, buscando o gol. O time rubro-negro forçava o jogo pela esquerda com Everton, que tinha o auxílio de Emerson. Este se metia entre os zagueiros. Já o Fluminense tentava atacar à base de passes curtos. Aos 18min, Kieza dominou fora da área e arriscou um chute que passou bem perto do travessão defendido por Bruno.

Aos 20min, o atacante Emerson sentiu um problema muscular e pediu para sair, entrando Zé Roberto em seu lugar. Com o passar do tempo, os dois times passaram a errar passes e o jogo ficou muito truncado, tornando a partida monótona e com poucos lances de área. Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria empatada, Kieza foi lançado pela esquerda e acabou atropelado por Ronaldo Angelim na linha da grande área. O árbitro chileno Carlos Chandia marcou pênalti, convertido por Roni.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com seu time adiantado para pressionar a defesa tricolor em busca do gol de empate. Aos 15min, o Flamengo chegou ao empate em jogada individual de Denis Marques, que ganhou a disputa com os zagueiros e chutou de fora da área. A bola desviou em João Paulo e enganou o goleiro Rafael.

Após sofrer o gol, o Fluminense passou a jogar um pouco mais adiantado e chegou a ter um tento anulado: Kieza estava impedido ao cabecear para as redes de Bruno. Aos 37min, Kieza ganhou de David, arrancou para a área do Flamengo e foi derrubado pelo zagueiro rubro-negro, que acabou expulso de campo. O Fluminense perdeu Conca, contundido, e passou a jogar de olho no relógio, já que o resultado lhe favorecia.

O juiz deu seis minutos de acréscimo, e aos 48min, Fierro derrubou Alan, que entrava livre e também foi expulso. Com dois jogadores a menos, o Flamengo ainda pressionou em busca do gol que lhe daria classificação, mas o Fluminense soube se defender e garantir o resultado que lhe interessava.

Ficha Técnica

Gols
Flamengo: Roni, aos 47min do 1º tempo.
Fluminense: Denis Marques, aos 19min do 2º tempo.

Lances polêmicos
Aos 46min do 1º tempo, Kieza foi derrubado na entrada da área por Ronaldo Angelim e o juiz marcou pênalti. Os jogadores do Fla reclamaram alegando que o lance foi fora da área.

Aos 20min do 2º tempo, Kieza marcou de cabeça ao completar cruzamento, mas a arbitragem anulou o gol.

Ao final do 2º tempo, o árbitro chileno Carlos Chandia deu seis minutos de acréscimo.

Ponto Forte do Flamengo
Mesmo com dois a menos em campo, time lutou até o final pelo resultado.

Ponto Fraco do Flamengo
Sentiu a ausência da sua dupla de atacantes, já que Adriano não jogou e Emerson saiu machucado no primeiro tempo

Ponto Forte do Fluminense
Explorou bem os contra-ataques e acertou a marcação

Ponto Fraco do Fluminense
Equipe centralizou demais as jogadas e atuou pouco pela direita

Personagem do jogo
Denis Marques, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fla

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; David, Airton e Ronaldo Angelim; Fierro, Lenon, Willians, Petkovic (Camacho) e Everton; Denis Marques e Emerson (Zé Roberto); Técnico: Andrade

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Rafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diguinho (Marquinho), Diogo e Conca (Alan); Roni e Kieza (Rafael Augusto); Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos
Flamengo: David, Airton e Willians
Fluminense: Luiz Alberto e João Paulo

Cartões Vermelhos
Flamengo: David e Fierro

Árbitro
Carlos Chandia (CHI)

Local
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Fonte: Gazeta Press

Veja Mais

Deixe um comentário