Engenheiro do gramado do Arsenal será responsável por reforma no municipal de Arapiraca.

O engenheiro agrônomo e consultor de gramados esportivos. Artur Jorge de Melo esteve na manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo da prefeitura de Arapiraca, para uma reunião com técnicos da secretaria municipal de Viação e Obras.

Arthur foi o responsável pela elaboração dos gramados da Arena da Baixada, Maracanã, do Emirates Stadium (estádio do Arsenal da Inglaterra), entre outros.

O motivo do encontro é a reforma que o estádio Coaracy da Mata Fonseca passará para que o ASA possa atuar em Arapiraca durante a segunda divisão do Brasileirão. A reforma foi um compromisso do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) com a população antes mesmo do acesso a série B.

Artur Jorge visitou o estádio municipal onde fez várias observações em relação às condições do gramado. De acordo com ele, o novo gramado será feito em cima do velho e não mais fundo, como havia se especulado anteriormente.

O consultor foi mais além e explicou que a drenagem e a irrigação será toda modificada, facilitando assim a pratica do futebol. Outro ponto comentado é a realização de jogos durante a reforma do “tapete” no municipal. Ele afirmou que não pode ser praticada nenhuma atividade durante a reconstrução do novo campo.

No final, Artur Jorge ficou responsável em elaborar um projeto para o gramado e entregar nos próximos dias.

Projeto

Em relação ao projeto geral da reforma no “Fumeirão”, como ficou conhecido, o Cadaminuto recebeu a informação de que o departamento jurídico da prefeitura está tomando todas as atitudes para que as obras – paralisadas no começo desse ano por decisão do Ministério Público Federal (MPF) – sejam retomadas.

Na idéia, arquibancada metálica irá esperar mais um ano para ser trocada por alvenaria. Por outro lado, o lado oeste será modificado, o fosso será aterrado, os túneis serão alterados e o campo terá dimensões maiores. Atualmente o gramado do municipal mede 90m x 65m e passará a ter 105m x 70m, aumentando assim os limites do gramado.

Já onde funcionam as cadeiras cativas, o projeto inicial será concluindo com alguns acréscimos. Por exemplo: após a reforma, o estádio passará a ter 20 cabines de rádios, tribunas de honra e camarotes. As arquibancadas “charmosas” – que funcionam atrás dos bancos de reservas – não existirá mais. Esse espaço será usado para complemento do campo e das arquibancadas altas (cadeiras), além de uma rampa usada apenas pelos deficientes físicos.

Fonte: cadaminuto

Veja Mais

Deixe um comentário