Na semana passada, o vereador arapiraquense Daniel Rocha (PTB) apresentou indicação, na Câmara Municipal, que pretende transformar a Associação dos Artistas de Massaranduba em utilidade pública, ou seja, uma forma de reconhecimento sobre a importância do trabalho cultural desenvolvido pelo grupo.
Com a transformação em utilidade pública, a Associação terá, entre outras vantagens, a maior facilidade na formalização de convênios entre os governos municipal, estadual e federal. De acordo com o presidente da Associação dos Artistas de Massaranduba, Wagno Godez, a iniciativa do vereador foi bem recebida por todo o grupo. “Essa indicação chegou em boa hora. Poucos são os políticos que lutam e ainda acreditam na cultura”, disse Godez.
A Associação dos Artistas de Massaranduba é responsável por vários grupos de teatro de Arapiraca, sendo a grande propulsora, há 14 anos, da encenação do espetáculos da Paixão de Cristo. O foco de ação do grupo são as artes cênicas, em especial o teatro, realizando cursos de capacitação técnica, oficinas e eventos. Recentemente o grupo realizou o Festival de Repente e Viola, grande sucesso em Arapiraca.