Servidores municipais da Prefeitura de Rio Largo realizam um protesto na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, bloqueando as principais ruas do Centro da cidade. Segundo os servidores, a Secretaria Municipal de Administração teria cortado os salários dos servidores e em alguns casos os funcionários receberam apenas R$ 3,00.
Os servidores alegam que os salários do funcionalismo foram liberados após as 16h de ontem e os trabalhadores foram surpreendidos pelos cortes bruscos e aguardam um posicionamento da secretária Tereza Laranjeiras, da Administração, e do prefeito Toninho Lins, que ainda não se manifestaram oficialmente sobre os cortes.
De acordo com o servidor Manoel Felix Messias, os trabalhadores não foram informados sobre os cortes. A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o chefe de operações de 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município, que informou que a mobilização é pacífica e que apenas uma viatura foi deslocada para o local.
Em entrevista ao Alagoas24horas, o prefeito Toninho Lins negou qualquer corte de salários ou gratificações dos servidores municipais. De acordo com o prefeito – que está reunido com seu secretariado – uma nova empresa foi contratada pelo Executivo para fazer a folha do município há cerca de oito meses e devido a uma falha humana ocorreu um problema este mês.
“Já estamos trabalhando para encontrar a solução da forma mais rápida possível e resolver o pagamento do funcionalismo, que deverá ocorrer nas próximas horas”, informou Toninho Lins por telefone.