Deputados acusam operadora de celular de ‘mangar’ de alagoanos

ALEDeputado Sérgio Toledo

Deputado Sérgio Toledo

A má qualidade do serviço de telefonia móvel oferecido nos últimos tempos pela operadora TIM no Estado foi tema de discussão, na sessão desta terça-feira, 1º de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Em pronunciamento, o deputado estadual Sérgio Toledo (PMN) voltou a tecer críticas sobre a prestação de serviços da TIM. Segundo Toledo, a empresa chegou a ser questionada sobre os problemas no sinal, mas respondeu de forma ‘ridícula’ e irresponsável para ‘mangar’ dos alagoanos.

"A TIM respondeu com um turbilhão de perguntas, como se fosse um caso isolado. Isso é querer ‘mangar’ dos alagoanos", informou o parlamentar, depois de ler a resposta que a operadora enviou por e-mail.

Indignado, Toledo avalia a possibilidade da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Casa Tavares Bastos convocar os representantes da operadora de telefonia para prestar esclarecimentos. “Soubemos que o motivo dos problemas é que a TIM vendeu mais linhas do que o sistema suporta, gerando o congestionamento”, contou.

Os deputados se mostraram solidários à causa e, em aparte, declararam total apoio a convocação dos responsáveis pela operadora em apresentar uma solução plausível. O parlamentar Alberto Sexta-feira (PSB) também aprovou a proposta, chegando a afirmar que gostaria de ver se a TIM iria ‘mangar’ dos alagoanos na ALE.

O deputado Gilvan Barros (PMN) disse que a resposta da TIM foi uma piada de mau gosto. Já Ricardo Nezinho (PTdoB) foi além e propôs uma audiência pública com a presença dos representantes da Anatel, agência reguladora responsável por fiscalizar e punir as operadoras de telefonia.

Veja Mais

Deixe um comentário