UEFA pune brasileiro-croata por simular pênalti.

O que antes era apenas uma ameaça, nesta terça-feira se transformou em decisão. O Comitê Disciplinar da Uefa anunciou que puniu o atacante Eduardo da Silva, do Arsenal, com duas partidas de suspensão, por ter considerado que o jogador simulou uma penalidade máxima na partida contra o Celtic, na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Na ocasião, Eduardo da Silva dividiu uma bola dentro da área com o goleiro Artur Boruc e foi ao chão. O árbitro assinalou pênalti, que o próprio atacante converteu, abrindo caminho para a vitória por 3 a 1 e a consequente classificação à fase de grupos.

Com a punição, o brasileiro naturalizado croata desfalcará o time de Arsene Wenger nas duas primeiras partidas da equipe na fase de grupos da competição, contra o Standard Liége, da Bélgica, em 16 de setembro, e Olympiacos, da Grécia, no dia 29.

A direção do clube londrino tem três dias para contestar a decisão do comitê da entidade e tentar reverter a decisão, mas ainda não se manifestou se tentará apelar da pena imposta ao atacante ou se se conformará com o desfalque nos próximos duelos da competição.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário