Na noite desta quarta-feira (2), moradores do bairro do Bom Parto realizaram um protesto bloqueando a Avenida General Hermes devido ao acidente ocorrido na noite de ontem, quando o professor de coco-de-roda Carlos Henrique foi atropelado por um ônibus enquanto transitava de bicicleta pela via.
Alguns moradores bloquearam a pista, ateando fogo em objetos inflamáveis. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo. Agentes da Operação Asfixia foram até o local para dar apoio a equipe do Corpo de Bombeiros.
Mais protestos
Outro protesto de moradores, desta vez no bairro de Jaraguá, provocou uma grande confusão no trânsito. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) utilizaram bombas de efeito moral para tentar dispesar os moradores.
Os manifestantes exigiam a remoção dos pescadores para um conjunto residencial. A obra foi proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita a Maceió, quando defendeu a construção do residencial próximo à orla, onde os pescadores poderiam sobreviver.
A pista só foi liberada após a chegada do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, que negociou a liberação.