O torcedor que foi ao Beira-Rio nesta noite viu dois times distintos do Inter. No primeiro tempo, a equipe estava acuada em seu campo. Já na etapa final, os gaúchos voltaram arrasadores e garantiram a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0. O Inter decretou o retorno da sua boa fase e já é vice-líder do torneio, com um ponto a menos que o Palmeiras. Já os mineiros completaram seis jogos sem vitórias.
O Inter é agora oficialmente o campeão do primeiro turno. A partida contra o Atlético-MG foi a última das adiadas devido à viagem dos gaúchos ao Japão para a disputa da Copa Suruga Bank.
A partida começou com um susto para o time da casa. Aos 2min, o ex- jogador do Inter Rentería aproveitou contra-ataque e saiu na cara de Lauro, mas errou ao tentar encobrir o goleiro. Os gaúchos apostavam na bola aérea, enquanto o Atlético-MG marcava a saída de bola adversária com eficiência.
Diego Tardelli ficou perto de abrir o placar aos 22min, quando apareceu livre de marcação na área, mas chutou em cima de Lauro. Os visitantes seguiam atacando, enquanto o Inter tinha dificuldades para passar do meio de campo. A equipe gaúcha estava irreconhecível do time que goleou o Goiás no domingo por 4 a 0. Pelo menos até o intervalo.
No segundo tempo, o Inter voltou mais ofensivo, com D’Alessandro na equipe no lugar de Danilo Silva. A mudança deu certo e, aos 5min, Kléber avançou bem pela esquerda e cruzou na medida para Edu fazer seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho. Dois minutos depois, D’Alessandro chutou forte e Bruno espalmou. Depois de sobra da defesa atleticana, a bola sobrou novamente para o argentino, que dessa vez não desperdiçou a chance e fez o segundo gol do Inter.
A equipe gaúcha seguiu no ataque e não demorou para fazer o terceiro. Aos 15min, Kléber fez excelente cruzamento e Edu completou de cabeça. A ótima vantagem fez com que o Inter diminuísse o ritmo, tocando a bola no campo de ataque. A melhor chance para o quarto gol saiu com Marquinhos, aos 29min, que bateu pela esquerda para a defesa de Bruno. Nos minutos finais, coube ao Atlético-MG ver suas jogadas ofensivas serem frustradas, enquanto a torcida gaúcha cantava "olé" e "Roth freguês" nas arquibancadas.
Ficha Técnica
Gols
Internacional: Edu, aos 5min e aos 15min do 2º tempo, e D’Alessandro, aos 7min.
Pontos Fortes do Internacional
Entrada de D’Alessandro no segundo tempo, que pôs o Inter no ataque e sufocou o Atlético-MG
Subidas e cruzamentos de Kléber pela esquerda
Ponto Fraco do Internacional
Equipe não soube passar do meio de campo no primeiro tempo
Ponto Forte do Atlético-MG
Marcação na saída de bola no primeiro tempo
Ponto Fraco do Atlético-MG
Erros de finalização, especialmente com Diego Tardelli
Personagem do jogo
Edu, autor de dois gols
Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva (D’Alessandro), Sorondo, Fabiano Eller e Bolívar; Guiñazu, Magrão, Giuliano e Kléber (Marcelo Cordeiro); Edu (Léo)e Marquinhos; Técnico: Tite
Esquema Tático Atlético-MG
3-5-2
Bruno; Werley, Alex Bruno e Felipe (Paulinho); Carlos Alberto, Correa, Renan, Renan Oliveira (Pedro Oldoni); Rentería (Thiago Cardoso) e Diego Tardelli; Técnico: Celso Roth
Cartões Amarelos
Internacional: Bolívar e Sorondo
Atlético-MG: Alex Bruno, Felipe e Rentería
Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (ES)
Local
Beira-Rio (Porto Alegre-RS)