BPA apreende dezenas de animais exóticos em residência

BPAOs policiais encontraram os animais silvestres em uma residência no Clima Bom

Os policiais encontraram os animais silvestres em uma residência no Clima Bom

Graças a uma denúncia anônima – por meio do telefone 3315-4325 -, policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreenderam na manhã desta quinta-feira, dia 3, no bairro do Clima Bom, dezenas de pássaros silvestres e animais exóticos, cuja comercialização é proibida e a criação só pode ocorrer com autorização do Ibama.

De acordo com o tenente Anderson Barros, a denúncia dava conta que a proprietária da residência – Ângela Maria de Souza Santos – manteria vários animais em condições inadequadas. Ao chegar ao local, os policiais apreenderam mais de 40 pássaros, alguns de espécies raras, além de jandaias e camaleões.

Ao constatar a presença dos policiais do BPA, a proprietária da residência alegou que já pretendia doar os animais, que foram encaminhados para a sede do IBAMA. Ainda segundo o tenente Anderson Barros, o Centro de Controle de Zoonoses também foi acionado, uma vez que na casa existem cerca de 20 cachorros e 15 gatos.

Por ser inadequado para a criação de tantos animais, o local é considerado altamente insalubre. Vizinhos teriam reclamado, inclusive, do mau cheiro e do barulho produzido pelos animais.

Segundo o BPA, os valores das multas para as pessoas que contém irregulamente animais silvestres em casa variam de R$500,00 a R$ 5 mil, de acordo com a espécie, quantidade, condições dos animais conforme a Lei 9.605 (Lei dos Crimes Ambientais).

Fonte: Com BPA

Veja Mais

Deixe um comentário