Após três dias de treinos realizados na Granja Comary, a Seleção Brasileira trocou o clima agradável de Teresópolis pelo frio de Rosário, local onde desembarcou na madrugada desta sexta-feira para o aguardado clássico com a Argentina, no próximo sábado, no "caldeirão" do Estádio Gigante de Arroyito, para o duelo da 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
Em vôo fretado que partiu do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, a delegação nacional teve problemas de turbulência no caminho, fato que atrasou a viagem. Com isso, o percurso que tinha duração de cerca de três horas, sofreu uma alteração e demorou mais de 40 minutos para chegar ao destino.
No momento da saída de terras brasileiras, o grupo encontrou uma noite agradável no Rio de Janeiro, com temperatura aproximada de 26º C. Já no desembarque na Argentina, a sensação térmica mudou completamente, com cerca de 13º registrados nos termômetros. No entanto, os jogadores pouco tiveram contato com o vento gelado, assim como com torcedores, já que desceram na pista do aeroporto diretamente para um ônibus que levou a delegação para o hotel onde ficarão concentrados nos próximos dias.
Antes de o avião decolar, o ambiente animado que marca as viagens da Seleção logo deu as caras. Ainda com a aeronave parada, Robinho e Júlio Baptista lideraram uma roda de samba, que no entanto durou pouco e foi encerrada momentos antes da saída. Em solo argentino, cerca de 20 torcedores brasileiros (três deles com a camisa do Corinthians) ficaram frustrados por não verem o desembarque dos ídolos.
Na chegada ao Hotel Holiday Inn, onde a Seleção ficará hospedada, um grupo de argentinos recebeu os jogadores em clima amistoso, tirando fotos.
Antes de dormirem, os jogadores ainda tomaram um lanche no refeitório do hotel, que tinha um cartaz de boas-vindas e uma bandeira do Brasil. A Seleção faz o primeiro treino em solo argentino às 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Gigante de Arroyito, o local do jogo contra a Argentina.