Um jovem de apenas 21 anos, identificado como Davi Galdino dos Santos Silva, conhecido como Davi Rato, foi assassinado com vários tiros de pistola em um campo de futebol localizado no bairro de Santa Amélia, na manhã desta sexta-feira, dia 4. Este é o segundo assassinato registrado pela Polícia Militar de Alagoas em Maceió, nesta manhã.
Segundo informações apuradas pelos policiais do 5º Distrito Policial e 4º BPM, a vítima estaria jogando bola quando foi abordado pelos assassinos. Vizinhos afirmam ter ouvido um intenso tiroteio. Ainda de acordo com a polícia, Davi Rato estaria envolvido com roubo de carros na região e seria o quarto integrante de uma mesma quadrilha a ser executado no bairro.
Uma irmã da vítima, identificada como Maria das Graças dos Santos, disse que a família sabia que Davi andava com ‘gente que não prestava’. Maria das Graças declarou, ainda, que o jovem “sempre teve tudo, dentro das possibilidades dos pais”, mas que teria enveredado pelo mundo do crime. “A gente sente porque é irmão, mas este final era previsível”, lamentou Maria das Graças.
Ainda segundo a irmã da vítima, os pais do jovem, que residem no Tabuleiro, teriam ficado abalados com o assassinato de Davi. O corpo permanece no local do crime e não será periciado, uma vez que os peritos do Instituto de Criminalística paralisaram as atividades nesta sexta-feira, seguindo o movimento dos Excluídos. A polícia aguarda, agora, a chegada de funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima que farão a remoção do corpo.