O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, vai prestar suporte de urgência e emergência durante o desfile de 7 de setembro, que ocorrerá na Av. da Paz, na próxima segunda-feira, a partir das 9h. As equipes estarão disponíveis tanto para o atendimento da comitiva do governador Teotonio Vilela Filho, como da comunidade que irá prestigiar o evento.
“Nossa missão é dar assistência as pessoas que necessitarem de atendimento de urgência e emergência durante todo o desfile. Disponibilizamos três ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que fica à disposição um médico, dois enfermeiros e um condutor socorrista e mais duas unidades de Suporte Básico (USB), cada uma com dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista”, disse o gerente geral do Samu, João Medeiros.
Uma unidade avançada possui equipamentos para atender a qualquer tipo de urgência e emergência, a exemplo de desfibrilador, que serve para reverter uma parada cardíaca ou regularizar o ritmo do coração; oxímetro, destinado à monitorização cardíaca, entre outros materiais para procedimentos invasivos e medicamentos.