O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) recebeu aval da Justiça para realizar a eleição da diretoria executiva estadual e núcleos regionais. O pleito está marcado para os dias 8 e 9 de setembro e ocorrerão tanto na capital quanto no interior.
Nesta quarta-feira, 2, o desembargador Tutmés Airan determinou a nulidade total do processo que suspendeu a eleição, que deveria ter ocorrido nos dias 25 e 26 de agosto, em trâmite na 1ª Vara Cível da Capital e determinou a extinção do processo sem julgamento do mérito, que foi apreciado posteriormente pela Justiça do Trabalho.
De acordo com a vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano, que concorre à presidência do sindicato, a Justiça não só autorizou a realização da eleição, como negou a inscrição da chapa concorrente ao pleito.
Os servidores escolherão representantes nos núcleos regionais de Penedo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Viçosa e Palmeira dos Índios.