Vasco empata com o Atlético-GO e segue líder

globoesporte.comgloboesporte.com

No jogo dos líderes da Série B, Vasco e Atlético-GO empataram em 2 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Após estar perdendo por 2 a 0, os cariocas buscaram o empate na etapa final. A partida teve três expulsões, inclusive a do meia Carlos Alberto, que ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

Vasco e Atlético-GO voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira. Os cariocas vão encarar o Paraná, em São Januário. Já os goianos pegam a Ponte Preta, no Moises Lucarelli, em Campinas.

Dragão abre vantagem na etapa inicial
O Atlético-GO começou melhor a partida. Como mandante, o Dragão tomou a iniciativa de ir ao ataque para tentar abrir o marcador. E logo com um minuto, Jairo perdeu uma boa chance de colocar os goianos em vantagem. O zagueiro aproveitou cruzamento da direita do meia Elias e cabeceou por cima do gol de Fernando Prass.

Aos dez, o Vasco teve a primeira chance de marcar. Alex Teixeira ganhou de um defensor no corpo e tocou para Enrico, já dentro da área. O meia tentou cruzar para Carlos Alberto, mas foi travado no momento do passe. Um minuto depois, os goianos puxaram o contra-ataque e quase abriram o marcador com Rafael Cruz. O lateral recebeu na área, cortou Amaral e chutou nas mãos de Prass.

Aos 22, Amaral cobrou falta da entrada da área e o goleiro Márcio defendeu no susto, salvando o Atlético-GO. Cinco minutos, o Dragão abriu o marcador. Após cobrança de escanteio e falha da zaga, Jairo subiu sozinho e empurrou para a rede de cabeça. Aos 29, uma nova bobeada. Pituca avançou pelo lado direito e cruzou para trás. Juninho tocou para amplicar: 2 a 0.

Aos 32, a paciência de Dorival com Enrico acabou. O treinador sacou o meia, que não vinha fazendo uma boa apresentação, e apostou na entrada de Nilton. O volante melhorou o rendimento do meio-campo e a equipe carioca subiu de produção. Aos 41, Elton cruzou na área e a bola bateu na mão do zagueiro Antônio Carlos, pênalti para o Vasco. Carlos Alberto cobrou e diminuiu.

Com dois a mais, Vasco busca o empate na etapa final
Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com uma nova alteração no Vasco. Alan entrou na vaga de Amaral. Logo com um minuto, Alex Teixeira arriscou da intermediária e a bola passou rente à trave de Márcio. Aos dois, Jairo, que já tinha amarelo, fez outra falta dura em Elton e foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Com um jogador a mais, o Vasco passou a dominar a partida, mas não chutava tanto ao gol de Márcio. O time da Colina assustou em cobrança de falta de Paulo Sérgio, aos 17. O lateral aproveitou o lance pelo lado direito e colocou na área. A zaga do Dragão afastou antes da chegada dos atacantes cruzmaltinos.

Aos 21, o volante Agenor, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta violena em Ramon e foi expulso. Com dois a mais, Dorival sacou Mateus e colocou Philipe Coutinho, que teve uma ótima chance de empatar aos 25. Após bela jogada de Nilton, o garoto recebeu dentro da área, mas foi travado na hora do chute.

Aos 27 não teve jeito. Paulo Sérgio cobrou escanteio, Elton subiu mais do que a zaga e empatou a partida. Foi o décimo gol do jogador na Série B. O time seguiu buscando o resultado, mas pecava no último passe. Aos 35, Philipe Coutinho fez um ótimo lançamento para Carlos Albeto já dentro da área. O meia deu um corte no zagueiro do Atlético-GO e foi derrutado. Pênalti marcado por Roman. O próprio camisa 19 cobrou com paradinha e o goleiro Márcio se adiantou para defender. O juiz deixou o lance seguir.

Aos 40, Carlos Alberto não ouviu o apito do árbitro Evandro Rogério Roman, que assinalou impedimento, e chutou para o gol. O jogador, que também já tinha amarelo, foi expulso. O Vasco ainda teve a chance de virar aos 45. Ramon recebeu na entrada da área e chutou sem direção.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário