O Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira o desligamento do gerente Gustavo Mendes, que ocupava o cargo há um mês. O anúncio foi feito após reunião com a cúpula de futebol e o vice-presidente Ricardo Tenório, que agradeceu o profissionalismo demonstrado pelo ex-dirigente.
Na quinta-feira passada, Tote Menezes também havia pedido afastamento da vice-presidência de futebol do clube, sendo substituído por Tenório, depois de ter demitido o antigo chefe de departamento médico, Michel Simoni, e ter dito que já poderia planejar a campanha do Fluminense na Série B de 2010.
A crise no clube carioca, que figura na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, também chegou ao esporte amador. Funcionários fizeram uma paralisação na semana passada e chegaram a cogitar uma greve geral por causa de dois meses de salários atrasados.
No domingo, depois de sair à frente no marcador, a equipe comandada pelo técnico Cuca permitiu o Náutico definir o empate por 1 a 1. Com o resultado ruim em pleno Maracanã, o time das Laranjeiras permaneceu na lanterna da competição nacional, com 17 pontos conquistados.