Duas pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta sexta-feira (11), tentando fraudar o exame prático de motorista no Detran. Jefferson Silva de Paula, 24 anos, estudante, estava prestes a fazer a prova de direção na sede do Detran, no Pontal, usando documento de identidade falsificado do também estudante Wellington Aureliano da Silva, 25.

Um examinador desconfiou do comportamento de Jefferson antes de começar o exame. Pediu sua identidade e o acusado apresentou o RG de Wellington. A fraude foi facilmente descoberta: o falso candidato havia colado uma foto sua por cima da fotografia do cúmplice, verdadeiro candidato.

Jefferson de Paula, residente no Prado, e Wellington Aureliano, morador em Bebedouro, receberam voz de prisão do presidente da Banca Examinadora do Detran, sargento PM Carlos Roberto Duarte. Conduzidos para o 3º Distrito Policial, na Ponta Grossa, os dois foram autuados em flagrante por crime de falsidade ideológica.

Esta foi a segunda tentativa frustrada, nesta semana, de fraudar o exame de motorista na sede do Detran. Na terça-feira, o mesmo sargento Duarte, presidente da Banca Examinadora, prendeu um cinegrafista que tentava fazer o exame prático no lugar de um candidato que lhe pagaria 150 reais para isto. O truque flagrado foi o mesmo: falsificar o RG do verdadeiro candidato colando uma foto por cima da original.

Veja Mais

Deixe um comentário