Em uma ronda de rotina no bairro do Vergel do Lago, uma guarnição do Bope se deparou com uma denúncia inusitada na tarde deste domingo, 13. Populares informaram que o padeiro Cristiano Ferreira da Silva, 26 anos, mantinha a esposa, Rúbia Fernandes da Silva, 23, e a filha de quatro anos do casal há várias horas em cárcere privado.
Ao chegarem a residência, localizada no Conjunto Virgem dos Pobres I, os policiais encontraram as portas fechadas a cadeado e precisaram da ajuda de um chaveiro para retirar a mulher e a criança do local.
“Ele deixou a esposa e a filha trancadas pela manhã, saiu para beber com os amigos e somente por volta das 15h é que fomos chamados para libertar as duas”, contou um policial do Bope, acrescentando que a mulher e a criança estavam sem comida em casa.
Cristiano foi localizado pela guarnição na casa de um amigo e foi levado para a Deplan I, no bairro do Farol, onde deverá ser autuado por cárcere privado e Lei Maria da Penha, já que a esposa denunciou que também foi agredida por ele.
“Quando ele me batia e eu ameaçava sair de casa ele me deixava presa para eu não ir embora”, contou Rúbia.