O Corinthians finalmente conseguiu a liberação de Defederico. O nome do meia-atacante argentino apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), o que garante condições plenas de jogo ao atleta. Defederico deve estrear no clássico contra o São Paulo, que será disputado no Morumbi.
O nome de Edno, outro reforço corintiano, não apareceu no BID. Porém, a de acordo com o Corinthians, a CBF garantiu que o jogador também está liberado. Como o site oficial da Confederação passa por problemas, a entidade enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) um fax assegurando a inscrição de Defederico e Edno, liberando-os para o clássico de domingo.
O argentino treina normalmente há três semanas com o elenco e até foi testado como titular em alguns coletivos, mas teve de esperar pela estreia. O meia teria aval para atuar no Brasil apenas quando o Huracán, seu antigo clube, enviasse sua documentação da Argentina.
Já Edno está há uma semana trabalhando com o plantel comandado por Mano Menezes e a regularização de sua situação na CBF dependia apenas da Portuguesa, agremiação que defendia até 14 de setembro, quando foi anunciado pelo presidente Andrés Sanchez como último reforço corintiano para a temporada.
Contratado para ser o camisa 10 da equipe em 2010, ano do centenário do Corinthians, Defederico tem chances de ser aproveitado como titular no Morumbi. Edno, por sua vez, deve ser relacionado, mas começa no banco de reservas.