Rubens Barrichelo foi prejudicado pela troca de câmbio

Rubens Barrichelo foi prejudicado pela troca de câmbio

APRubens Barrichelo foi prejudicado pela troca de câmbio

Rubens Barrichelo foi prejudicado pela troca de câmbio

O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, largará em primeiro no Grande Prêmio de Cingapura. Com 1min47s891, o piloto britânico conseguiu o melhor tempo do treino classificatório, disputado na manhã deste sábado. Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, bateu na última sessão de treinos e sairia em quinto, mas, com uma punição de cinco posições por troca de câmbio, largará em 10º.

No momento em que contava com o quinto melhor tempo da sessão, Barrichello perdeu o controle na curva e bateu o lado esquerdo de seu carro no muro. Ainda na pista, ele chegou a verificar o carro em busca de algum problema. A 26s do final, o treino foi interrompido pela bandeira vermelha. Desta forma, as posições foram mantidas.

Líder do Mundial com 14 pontos de vantagem sobre o brasileiro, Button não se classificou para a superpole e ficou apenas na 12ª colocação do grid. Entre os dois principais candidatos ao título desta temporada, aparece o japonês Kazuki Nakajima, da Williams.

A segunda colocação no treino classificatório ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull, que está a 12 pontos de Barrichello na tabela de classificação. Companheiro de equipe do alemão, o australiano Mark Webber foi superado pelo também alemão Nico Rosberg, da Williams, e larga em quarto.

O espanhol Fernando Alonso, que venceu a prova do ano passado de forma polêmica, cravou o sexto melhor tempo, mas ganhou uma posição em função da punição de Barrichello. Companheiro do bicampeão na Renault, o francês Romain Grosjean foi o penúltimo.

Parceiro do pole position Lewis Hamilton na McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen inicia a disputa no 10º lugar e vê o compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, na 13ª colocação. Substituto do acidentado brasileiro Felipe Massa na escuderia, o italiano Giancarlo Fisichella larga no 18º posto.

Veja Mais

Deixe um comentário