Um dia depois de Ronaldo aparecer com destaque mais uma vez ao marcar um gol no clássico contra o São Paulo, as perguntas sobre o atacante não poderiam faltar no lançamento das obras da nova sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Bem descontraído, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mostrou bom humor ao falar que está observando de perto o atacante do Corinthians. "O ‘Fofo’ está nos planos. O Dunga está de olho, eu estou de olho. Mas é o que eu tenho dito toda vez que vocês perguntam. Ele tem de recuperar a forma de 2002, quando brilhou na Copa do Mundo", disse Teixeira.
"Se ele voltar a ter aquela forma, com certeza terá lugar na Seleção. Tem vaga até no meu lugar se ele quiser", brincou o dirigente, que deu risada com brincadeiras de jornalistas que disseram que quem iria tentar roubar a vaga de presidente da CBF era Romário, que se filiou recentemente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). "É verdade, agora ele está na política, né?".
Indagado se a escolha de Dunga para técnico da Seleção foi o seu grande acerto nos últimos anos, Teixeira disse que já está acostumado a passar por provações. "Na campanha de 1994 vocês lembram como era. Saíamos vaiados de campo durante as Eliminatórias em 1993, mesmo quando ganhávamos e deu no que deu", afirmou.
"Em 2002, a mesma coisa. O Felipão sofreu com a ira dos torcedores, tivemos que conter os ânimos e conquistamos o Mundial. Agora, no começo do Dunga, foi igualzinho. Várias críticas e agora a opinião é outra", completou o presidente da CBF.