Jogando no Recife, o São Paulo conseguiu uma vitória heróica em uma verdadeira Batalha dos Aflitos. A equipe venceu o Náutico por 2 a 1, em partida que o time tricolor teve dois jogadores expulsos. O resultado deixa a equipe paulista temporariamente na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Goiás – que recebe o Sport no domingo. Já os pernambucanos podem entrar na zona de rebaixamento no final de semana, caso Santo André ou Botafogo vençam suas partidas.
O Náutico começou a partida pressionando a saída de bola do São Paulo e deu trabalho à defesa visitante. Aos 6min, Patrick foi derrubado por Junior César na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Mineiro bateu no canto direito e Bosco fez ótima defesa. Seis minutos depois, porém, o atacante se redimiu. O jogador aproveitou sobra na área após cobrança de falta e marcou para o time da casa.
Os pernambucanos seguiram superiores e ficaram perto do segundo gol aos 21min, com Ailton, que foi desarmado por André Dias antes de chutar. No minuto seguinte, Borges chutou de fora da área para garantir a primeira finalização do São Paulo no jogo. A melhor chance do time paulista veio com Jorge Wagner, aos 28min, que deu um "chapéu" na marcação e bateu de primeira. O quase gol de placa foi à esquerda do gol de Gledson.
A situação do São Paulo se complicou ainda mais aos 32min, quando Junior César recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. O time tentou reagir, mas viu o Náutico levar perigo com chutes de fora da área.
O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e passou a apostar na bola alçada na área e no cruzamento. Na defesa, Bosco aparecia bem em chutes de distância. Aos 15min, Hernanes cobrou falta na entrada da área e contou com desvio em Ailton para acertar no fundo das redes. O Náutico ficou perto do segundo gol aos 22min, quando Carlinhos Bala cruzou pela direita e Bruno Mineiro, na cara do gol, completou por cima do travessão.
O time paulista seguiu atacando, mas viu Borges desperdiçar boas chances ofensivas ao errar cabeçadas. Se a situação do São Paulo já era complicada, ficou ainda pior com a expulsão de Richarlyson aos 29min. Dois minutos depois, Carlinhos Bala levou muito perigo em chute cruzado. No minuto seguinte, Hugo girou sobre a marcação e chutou de perna direita para ver Gledson fazer grande defesa.
Mesmo com a inferioridade numérica, o São Paulo passou a controlar o jogo, enquanto o Náutico arriscava contra-ataques. A melhor chance da virada saiu com Hugo, aos 42min, que recebeu excelente passe de Jorge Wagner e chutou para fora. Um minuto depois, porém, o meia não errou. Oscar deu ótimo passe e Hugo marcou para dar a virada ao São Paulo.