Criticado e vaiado nas últimas atuações com a camisa do Milan, o meia brasileiro Ronaldinho salvou o time rubro-negro neste domingo. Com um jogador a mais desde os 40min do primeiro tempo, o Milan perdia para a Atalanta até os 38min da etapa final, mas Ronaldinho balançou as redes no fim do jogo e salvou a equipe comandada por Leonardo de um vexame no Campeonato Italiano, garantindo o empate por 1 a 1.
No meio de semana, o Milan foi derrotado pelo Zurich por 1 a 0, em casa, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.
Jogando em casa, o Atalanta saiu na frente aos 21min do primeiro tempo, quando Simone Tiribocchi, 31 anos, que chutou firme e venceu o goleiro Storari. Antes do intervalo os anfitriões ficaram com um jogador a menos, já que o meia sério Ivan Radovanovic, foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo.
Durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Milan atacou no embalo do meia Seedorf, que criou as melhores jogadas da equipe. O técnico Leonardo ainda sacou os volantes Flamini e Gattuso, além do atacante Huntelaar, para colocar os avantes Ronaldinho, Inzaghi e o meia Ambrosini.
Mas gol mesmo só ocorreu aos 38min do segundo tempo, quando o zagueiro Nesta avançou até a intermediária e levantou na área. Lembrando os velhos tempos de melhor do mundo, Ronaldinho dominou no peito e tocou de perna direita sem deixar a bola cair no chão para garantir o empate.
Enquanto o Milan sofria em Atalanta, a Roma vibrava em casa ao vencer o Napoli por 2 a 1, com dois gols do atacante Francesco Totti, principal ídolo do time, com o argentino Lavezzi descontando para os visitantes. O goleiro brasileiro Julio Sérgio, da Roma, sentiu um problema na perna direita e foi substituído pelo romeno Lobont.
Já a Fiorentina só empatou com a Lazio por 0 a 0 em Florença. Também ficaram na igualdade Sampdoria e Parma: 1 a 1, gols marcados por Pazzini e Galloppa. Siena e Livorno foi o segundo 0 a 0 do dia.
O Chievo ganhou do Cagliari fora de casa por 2 a 1, com dois gols do experiente Michele Marcolini, de 34 anos. O Bologna perder em casa para o Genoa por 3 a 1, gols de Zapater, Sculli e Kharja, com Di Vaio descontando para os anfitriões.