Uma garota de programa de 38 anos foi presa, no início da tarde desta segunda-feira (5), acusada de matar e decapitar uma mulher de 22 anos em um quarto de hotel na Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (1º).
A polícia recebeu uma denúncia por meio do telefone 190 sobre o paradeiro da suspeita. Ela foi presa na Rua Major Diogo, na Bela Vista, região central de São Paulo. De acordo com o soldado Paulo de Tarso Oliveira, que efetuou a prisão, ela se apresentou como garota de programa que trabalha na Rua Augusta e negou que tenha sido a autora do crime.
No entanto, ela foi reconhecida por ter sido flagrada pelas câmeras do circuito de segurança do hotel como a acompanhante da jovem que foi degolada. Segundo a Polícia Civil, a camareira do estabelecimento encontrou o corpo da jovem ensangüentado sobre a cama.
Segundo a delegada Elisabete Sato, titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, as duas mulheres entraram no hotel por volta das 15h. De acordo com a delegada, a vítima é Raquel Oliveira de Mello, que havia fornecido sua identidade à recepção do hotel. A mulher que a acompanhava, por sua vez, não mostrou nenhum documento quando entrou.
Ainda, segundo a versão apresentada por funcionários do hotel para a polícia, por volta das 17h, a acompanhante de Raquel resolveu sair do hotel. Depois disso, uma camareira percebeu porta do quarto entreaberta, viu um corpo na cama e resolveu entrar.
Em seguida, afirmou ter visto a vítima sem a cabeça, que estava a poucos metros do corpo. "Tudo indica que ela teria sido decapitada por alguém que usou uma faca", disse Elisabete Sato. A arma, no entanto, não foi encontrada.