Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar encontraram na tarde desta segunda-feira, 5, o corpo um jovem, ainda sem identificação, em um matagal localizado na ladeira de Fernão Velho. Há fortes indícios de que o corpo pertença a um estudante desaparecido desde a última sexta-feira.
A vítima está trajando uma farda da Escola Irene Garrido, o que deve facilitar a identificação, já que o corpo está em estado avançado estado de decomposição, totalmente irreconhecível.
Paulo Alves, cunhado do estudante Wellington Jonatas Rodrigues da Silva, 18 anos, desaparecido desde a última sexta-feira, esteve no local minutos após a chegada da polícia para tentar identificar se o corpo pertence ao jovem, mas não obteve êxito. Somente após o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística e exames no Instituto Médico Legal será possível confirmar a identificação do corpo.
Paulo Alves conta que levou uma câmera fotográfica para fazer algumas imagens do corpo e buscar na família alguma ajuda na identificação, mas a cena era chocante. “Não consegui fazer nenhuma foto. A família está muito abalada com o desaparecimento, sobretudo porque a vítima não tinha envolvimento com ilícitos”, disse.
A Polícia aguarda a chegada do IC e IML para recolher o corpo.