Prefeitura organiza Maratona Eco Run

SecomSecom

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 14, discutiu detalhes da Meia Maratona de Revezamento Braskem Eco Run, a nova versão da Meia Maratona Braskem de Revezamento de Maceió. O evento será realizado no próximo dia 25, na orla da cidade, no trecho compreendido entre as avenidas Antônio Gouveia (Pajuçara) e o Alagoas Iate Clube (Ponta Verde), tendo como largada a Praça Multieventos, às 8 horas, e chegada no mesmo local.

De acordo com o novo conceito, a prova terá duas categorias: Quarteto (Masculino e Feminino), com cada atleta percorrendo um total de 5.275 metros do circuito, totalizando 21.100 metros; e Duplas (Masculino e Feminino), com cada atleta percorrendo a distância de 10.550 metros do circuito, totalizando 21.100 metros.

De acordo com Milton Pradines, diretor de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, foi um encontro de esclarecimento a respeito da prova para que não ocorram transtornos durante a sua realização. “Como houve uma redução do percurso, em relação a esse mesmo evento no ano passado, evidentemente o trabalho será facilitado por esses fatores, fazendo com a prova seja realmente um sucesso. Essa compactuação dará um colorido diferente à prova”, acrescenta.

A Meia Maratona é uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Braskem, com promoção da 02, da Vetor Esportes, responsável pela parte operacional e logística da corrida, além do apoio da Organização Arnon de Mello (OAM).

A expectativa da organização da prova é de que mais de dois mil atletas participem desse novo formato e as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 18, ao preço de R$ 41 por atleta. Não haverá premiação em espécie para os vencedores, que terão direito a troféus e brindes, mas todos os participantes terão direito a medalha.

A Eco Run dará ênfase ao meio ambiente e, durante o percurso, serão instalados painéis de cunho educativo, sobre a importância da preservação ambiental, unindo esporte e ecologia.

Na reunião, foram discutidos problemas ligados à estrutura da prova, como segurança, e modificações no trânsito da área durante a sua realização, área médica, enfim, a competência de cada órgão envolvido direta ou indiretamente nesse evento.

Participaram da reunião, além de Milton Pradines, da Braskem, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Slum, SMCCU , SMTT, SMS, Secom, Semel, 59º BIMtz, Guarda Municipal e GGtran.

Veja Mais

Deixe um comentário