O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas – Sinteal, junto com a categoria, está programando um ato público de protesto contra o corte de salários promovido pelo governo estadual, para a manhã desa 5ª feira 15 de outubro, data comemorativa ao Dia do Professor.
O protesto está marcado para às 09h30, em frente à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEEE), e só não será realizado caso o Executivo estadual proceda a reposição integral dos salários da categoria (magistério e funcionários de escola). O ponto alto previsto para amanhã será a exposição dos contra-cheques com desconto pelos próprios trabalhadores em educação.
"Infelizmente o governo estadual optou por dar este ‘presente de grego’ à nossa categoria. Em vez de resolver as graves carências de professores e de funcionários na rede estadual, que vive um caos muito sério, o governo resolve retaliar dessa maneira. Basta dizer que muitos companheiros e companheiras da educação tiveram seus contra-cheques zerados", acusou a presidente do Sinteal, Célia Capistrano.
Com veiculação de mensagens nas rádios da capital, o Sinteal convoca a categoria para ficar atenta e mobilizada para realizar um ato público de protesto de grande envergadura contra esta atitude antitrabalhador do governo estadual.