Bope prende acusados de assumir comando do tráfico do Bom Parto

Delegacia de Repressão ao Narcotráfico

Delegacia de Repressão ao Narcotráfico

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam no começo da manhã desta sexta-feira, dia 16, três pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas na região do Bom Parto. A área, segundo as polícias de Alagoas, teria sido domínio dos traficantes Aranhas e Charlão, ambos encarcerados em presídios federais.

A polícia acredita que após a prisão dos antigos chefes do tráfico, novos nomes assumiram o comando na região, inclusive determinado execuções de moradores e rivais que se oporiam à comercialização de drogas no bairro.

Esta, segundo a polícia, seria a motivação para crimes como a execução do líder comunitário Carlos Alves de Lima, de 48 anos, em agosto deste ano, de Edson da Silva Gonçalves, 27, dono do Bar do Edson, em represália à transferência de Gil Bolinha para o Presídio de Catanduvas (PR), e do estudante Elton Felipe dos Santos Santana, 20, morto na quarta-feira, 14. Elton Felipe teria trabalhado com o líder Carlos Alves na recuperação de jovens com dependência química. Todos os crimes ocorreram no Bom Parto e a ordem de execução teria partido dos novos chefes do tráfico.

De acordo com os militares que realizaram as prisões na manhã de hoje, a denúncia anônima dava conta que o indivíduo identificado como Luciano Vicente de Oliveira, 24, estava vendendo drogas na Rua São Sebastião, no Bom Parto. Ao chegar ao local, a polícia constatou a denúncia e apreendeu com o acusado um revólver calibre 38, 46 pedras de crack, uma pedra de crack de 100g, além de 500g de maconha.

Outro elemento que estava com Luciano, ao perceber a presença da polícia, ainda tentou fugir, mas foi localizado momentos depois, após uma perseguição, com uma pistola 9mm. O acusado foi identificado como Jaelson Pessoa, conhecido como Gordo, de 22 anos. Os policiais também detiveram uma mulher, cuja identidade não foi revelada. Os três acusados foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), no bairro do Farol, onde deverão ser autuados por tráfico de entorpecentes.

Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, policiais da DRN afirmaram que a Polícia Civil de Alagoas já estaria traçando o novo organograma do tráfico de drogas no bairro. Entre os líderes, foram identificados Jaulin – ou Jau -, Baiano e Valtinho (acusados em vários crimes). A polícia ainda teria detectado uma ligação entre os atuais líderes e os antecessores, como Gil Bolinha, Charlão e Aranha.

Veja Mais

Deixe um comentário