O delegado de Inhapi, José Walter Cunha, deu início nesta sexta-feira, 16, às investigações sobre o assassinato do agricultor Enoque Batista de Barros, de 68 anos, assassinado a tiros na manhã de hoje, no Sítio Olho D’Água Seco, na zona rural do município.
De acordo com informações do agente José Lobinho, quatro homens teriam participado do assassinato de Enoque Batista, que teria reagido a um assalto e foi executado. Após o assassinato, os bandidos teriam roubado dinheiro do agricultor, que também era proprietário de uma pequena fábrica de bolachas.
Além de executar o agricultor, o bando teria seguido para uma propriedade vizinha e agredido seu proprietário e funcionários, além de roubar uma motocicleta cuja placa não foi divulgada. Segundo José Lobinho, as propriedades onde ocorreram os crimes ficam em um local de difícil acesso, o que dificulta o trabalho da polícia.
O corpo da vítima – que assassinou há cerca de 30 dias o próprio genro – foi levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.
Questionado sobre o crime ao qual a vítima respondia, o agente policial informou que Enoque Batista se apresentou espontaneamente à polícia após o crime e disse que matou o genro de forma acidental, após cobrar explicações por ele ter agredido sua filha.