O comandante do 3º BPM, tentente-coronel João Marinho, destaca a importância da interação social com a instituição

O comandante do 3º BPM, tentente-coronel João Marinho, destaca a importância da interação social com a instituição

Agência AlagoasO comandante do 3º BPM, tentente-coronel João Marinho, destaca a importância da interação social com a instituição

O comandante do 3º BPM, tentente-coronel João Marinho, destaca a importância da interação social com a instituição

O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, está realizando uma série de atividades para comemorar o seu aniversário de 27 anos, oficialmente celebrado na próxima sexta-feira, dia 23. Na semana passada, o batalhão promoveu uma ação educativa sobre trânsito para 600 crianças arapiraquenses. Elas assistiram a uma peça de teatro da Cia da Meia-noite, com o tema O dia em que o trânsito parou. Durante a atividade, elas puderam se familiarizar com o tema, aprenderam a lidar com o trânsito e conheceram as consequências quando as regras não são respeitadas.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel João Marinho, em virtude de a cidade possuir muitos veículos, a educação no trânsito passa a ser um ponto fundamental. “Nossa intenção ao trazer o grupo teatral foi transmitir conhecimento às crianças para que elas possam, além de assimilar o conteúdo, agir posteriormente como mensageiras. O que queremos é plantar a semente da conscientização sobre responsabilidade no trânsito e nada melhor do que usar esse público”, afirmou.

Na próxima quinta-feira (21), o batalhão promove, a partir das 8 horas, um seminário no auditório do Fórum de Arapiraca para discutir o tema “Os novos desafios da segurança pública face ao crescimento socioeconômico de Arapiraca”. O objetivo é estimular o estudo e monitorar o crescimento da economia local para futuros planejamentos estratégicos na área de segurança pública. Para o tenente-coronel Marinho, é importante que as corporações não fiquem como meros espectadores e sim agentes atuantes no processo de mudança.

“Acredito que não pode existir um desenvolvimento real sem estar ligado à sensação de segurança”, destacou o comandante. Além disso, ele ressaltou o outro objetivo da palestra, que é fortalecer a participação social na discussão do tema. Para isso, o evento deve reunir profissionais da segurança pública e representantes da sociedade civil organizada.

Entre os palestrantes, estão o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Delson Lyra, o delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e o comandante da unidade, tenente-coronel João Marinho.

Entre as outras atividades para comemorar a data está a realização dos Jogos Internos e o lançamento de uma revista sobre a unidade e o Projeto Amigo da Vez.

Veja Mais

Deixe um comentário