O presidente Luiz Inácio Lula da Silva preparou uma surpresa na manhã deste sábado para homenagear os 78 anos do vice-presidente, José Alencar. Por volta das 9h, Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, chegaram ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, com parte da banda de militares da presidência da República.
Emocionado, Alencar agradeceu o "Parabéns pra você" tocado pela banda e recebeu da primeira-dama uma gravata verde e amarela alusiva à campanha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
José Alencar retornou a Brasília após ter se submetido a novas sessões de quimioterapia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice-presidente já se submeteu a quinze cirurgias para combater tumores malignos desde 1997.
Em conversas com jornalistas setoristas da Presidência da República há cerca de três semanas, Alencar declarou estar "superanimado" com a expectativa de bons resultados no novo tratamento da doença, mas admitiu que não esperava pela cura de seu câncer. "É claro que nesses bons resultados certamente não haverá uma notícia de que está curado. Nisso não acredito, mas que possa haver um controle", afirmou na época.