Para dinamizar e incentivar os trabalhos artesanais com fins econômicos produzidos por servidores públicos estaduais, a Secretaria de Estado da Gestão Pública promove nesta quinta (22) e sexta-feira (23) a primeira Feira de Talentos do serviço público, ao lado da Igreja do Livramento, em frente ao Bar do Chopp, no Centro, das 9h às 16h30.
Serão montados quinze stands nos quais os servidores poderão comercializar seus produtos. Dos 29 inscritos, somente 15 foram selecionados. Os produtos variam de pinturas a bijuterias personalizadas. As peças são confeccionadas, em geral, como forma de complementar a renda ou até mesmo para relaxar nas horas vagas.
A servidora do Hospital Geral do Estado, Ana Maria Leal de Oliveira, usa a criatividade para fabricar flores de meia de seda e bonecas de sabonete. “Comecei a fazer esse trabalho depois de um curso na associação Virgem dos Pobres. Hoje é meu principal prazer. Trabalhar com artesanato me ajuda tanto financeiramente, como alivia o estresse”, afirma.
O auxiliar de enfermagem da Uncisal, Roberto Henrique Braga Cavalcanti, confecciona puffs (almofadas estilizadas), enfeites natalinos e artesanato. Ele participou de várias feiras e sempre consegue vender bem. Já a professora Natalie de Mendonça elabora brinquedos pedagógicos, tendo participado de uma bienal do livro.
Estas e outras atrações estarão abertas ao público para ver e também comprar.