Um jovem de 22 anos foi executado no começo da tarde desta terça-feira, 20, na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada. A vítima, identificada como Sideas Marques da Silva, foi morta com um tiro na cabeça.
De acordo com informações de familiares, a vítima era usuária de drogas e seria acusada de furtos na região. Sideas Marques integraria um bando que agiria ‘pulando’ em veículos de carga que transitam na região e furtando a mercadoria dos veículos.
A prática é comum na região principalmente no período chuvoso, quando os condutores são obrigados a reduzir a velocidade devido aos buracos e alagamentos na via. Apesar de o crime ter ocorrido em via pública, não há informações sobre os autores do crime.
O pai da vítima esteve no local e admitiu a má índole do filho, alegando estar ‘aliviado’ com a sua morte. O delegado Nivaldo Aleixo, titular do 3º Distrito Policial, também esteve no local do crime, mas constatou que o homicídio ocorreu na área do 7º Distrito e deverá ser investigado pelo delegado Valdir Silva de Carvalho.
Peritos do Instituto de Criminalística de funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima são aguardados no local para providenciar a remoção do corpo, que será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.