O deputado Jeferson Morais (DEM) usou a palavra na esvaziada sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quinta-feira, 22, para comunicar que o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, garantiu que a direção da PC está aguardando os nomes dos policiais que estariam desviados das funções.
Segundo Morais, a resposta do delegado veio depois que ele usou o plenário da ALE na tarde de ontem (21) para denunciar que vários agentes da PC de Alagoas foram aprovados em outros concursos públicos e, para não perderem os cargos, pagam a outros policiais para que tirem o plantão.
Ainda de acordo com o parlamentar, Barenco adiantou que um desses casos já foi descoberto pela Corregedoria: “O delegado contou que um servidor da Caixa Econômica Federal era também funcionário da Polícia Civil e teve de optar entre os cargos”, disse o deputado, afirmando que tal fato só comprova a veracidade das suas denúncias.
Jeferson Morais também requereu verbalmente a Mesa Diretora – presidida pelo deputado Alberto Sextafeira (PSB) – uma relatoria especial para os cinco projetos de lei de sua autoria que tramitam na Casa, no sentido de agilizar a apreciação dos mesmos. O presidente deferiu o pedido e solicitou a assessoria da Casa que localizasse os projetos.