Jornalista e ambientalista Anivaldo Miranda

Jornalista e ambientalista Anivaldo Miranda

O jornalista e ambientalista Anivaldo Miranda será o homenageado deste ano com a Medalha Denis Agra, concedida anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas durante o Prêmio Banco do Brasil Braskem de Jornalismo. O ato é um reconhecimento ao seu trabalho nos campos profissional, sindical, ambiental e pela redemocratização do país, com os quais está envolvido há mais de quarenta anos.

Ex-vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Anivaldo Miranda é da geração que reuniu grandes nomes da imprensa, do sindicalismo e dos partidos de esquerda no Estado, a exemplo de Denis Agra, Freitas Neto e Tobias Granja. Fundador do Movimento pela Vida, contribuiu com a luta para combater o crime organizado e a tortura, além de atuar na defesa do meio ambiente. Atualmente é superintendente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), onde já exerceu o cargo de secretário.

A Medalha Denis Agra é concedida todos os anos a um jornalista cuja vida profissional, retidão de caráter e esforço pessoal tenham resultado em efetiva contribuição à imprensa e à sociedade alagoana. Para a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes da Silva, Anivaldo Miranda reúne todas estas qualidades. “É com grande satisfação que o Sindicato e nossa categoria presta esta homenagem. É uma dívida que tínhamos com ele”, afirma.

A Medalha Denis Agra será entregue no dia 28 de novembro, no Espaço Cultural Pierre Chalita, durante a solenidade do Prêmio Banco do Brasil Braskem de Jornalismo. Participarão do evento mais de 500 profissionais, estudantes e empresários da comunicação, além de autoridades e outros convidados.

“A homenagem ao Anivaldo se dá em um momento histórico da categoria, quando comemoramos 20 anos do Prêmio Banco do Brasil Braskem de Jornalismo”, lembra Carlos Roberto Pereira, coordenador do Núcleo de Ecojornalistas de Alagoas (NEJ-AL).

Veja Mais

Deixe um comentário